Taça das Favelas 2023

Hoje foi a final da Taça das Favelas no Estádio do Canindé (da Portuguesa de Desportos). O projeto de futebol Meninos da Bola (valeu, Sonia!) generosamente cedeu ingressos para os alunos do Programa de Esportes da Casa da Amizade poderem prestigiar o time de Paraisópolis na final do campeonato: seleção feminina de Paraisopolis enfrentando o time da favel do Campanário, de Diadema.

Portando orgulhosamente as camisetas da Casa da Amizade, o grupo de 15, capitaneados pelas educadoras Giulia e Ana Paula, até chamou a atenção da reportagem da TV Globo – foi entrevistado e apareceu na abertura do Globo Esporte!  

Para nossos alunos foi algo único e extraordinário. Para muitos foi a primeira vez em um estádio, como foi para o Leandro de 13 anos: “Uma das melhores experiências da minha vida! Quando você está lá dentro é um sentimento de euforia, uma felicidade inexplicável. Infelizmente o time de Paraisópolis perdeu, mas fiquei feliz pelo time de Tiradentes, que foi campeão do masculino”. Ou para nossa aluna Lara de 13 anos: “Melhor coisa que eu ja fiz na vida e eu quero muito voltar no ano que vem”.
A Taça das Favelas 2023 acabou mas fez a diferença na vida de muitos jovens de comunidades: tanto atletas dando mais visibilidade para novos talentos, quanto para nossos jovens torcedores proporcionando momentos como esse. (G.R.S.C.)